quarta-feira, 10 de junho de 2009

Toda pessoa grande foi criança um dia mas poucos se lembram disso...


"O Pequeno Príncipe Me Disse" traz o depoimento de 37 personalidades brasileiras que já leram o clássico de Exupéry, como Rita Lee, Luana Piovani, Washington Olivetto, Fernando Meirelles, Tom Zé, Luis Fernando Veríssimo, entre outros. O convite para participar do livro foi feito de maneira inusitada. Cada personalidade recebeu uma mensagem numa caixa, onde um envelope lacrado guardava uma frase de "O Pequeno Príncipe", pedindo que comentassem a influência da obra de Saint-Exupéry em suas vidas. O resultado foram depoimentos que deixaram transparecer a simplicidade e sabedoria infantil e as memórias dos tempos de criança. "É como se fosse um mutirão poético, costurando a história de uma forma nova", diz Sheila. Esses depoimentos são ilustrados com fotos destas pessoas na infância e desenhos que raramente puderam ser utilizados em outras publicações: as aquarelas de autoria do próprio Saint-Exupéry.


O livro, "Antoine de Saint-Exupéry e O Pequeno Príncipe a história de uma história", surgiu durante a pesquisa, quando a autora esteve na França para estudar a vida de Saint-Exupéry e encontrou o sobrinho do escritor, François d´Agay, atualmente com 84 anos. Ao longo da jornada pelo velho mundo e pelo deserto do Saara, ela recolheu cerca de 600 imagens do escritor, além de documentos, registros da época e recortes de jornal. Com este vasto material em mãos, traçou breve biografia de Saint-Exupéry, cujo fio condutor são frases da sua célebre obra; além de apresentar curiosidades sobre sua passagem e relação com o Brasil.



KIT PEQUENO PRINCIPE ME DISSE E ANTOINE DE SAINT EXUPERY HISTORIA DE UMA HISTORIA
Este kit traz os dois livros - 'Antoine de Saint-Exupéry e o Pequeno Príncipe' e 'O Pequeno Príncipe me disse' acompanhados por uma bela luva.


Onde encontrar: http://www.queenbooks.com.br/

2 comentários:

  1. Oi Beatriz, parabéns pelo Blog...
    Passo sempre pra dar uma olhadinha, tudo muito legal, adoro todos os assuntos tratados aqui...
    Beijos
    Kel
    www.lojinhadakel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita e apoio Kel.
    Um abraço carinhoso.
    Bia

    ResponderExcluir