sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O que esperar da moda infantil 2010?


Um novo ano acena com tudo de bom que as pessoas costumam desejar umas às outras. Como parte das boas notícias, a economia brasileira dá sinais de que a recuperação do capital é certa – animando a indústria, o pessoal do varejo e, mais ainda, os consumidores. Mas a globalização tem papel fundamental da moda, e o atual cenário mundial se reflete nas novas tendências que poderão ser vistas em breve nas ruas.

Na opinião de Ana Maria de Souza Queiroz, sócia da grife Chicletaria, são sete as principais tendências que devem inspirar as próximas coleções de moda infantil em 2010:

1. Filhos dos "astros" lançam moda. “Muitos astros e estrelas do cinema, principalmente de Hollywood, estão curtindo a fase dos filhos pequenos. Conclusão: a toda hora alguma dessas crianças é clicada e lança moda. Suri, filha de Tom Cruise, é uma das mais assediadas pelos fotógrafos. Mas as filhas de Barak Obama e, em breve, o filho de Gisele Bündchen também dão o que falar.”

2. Evite ostentação. “Depois dessa chacoalhada que a economia mundial levou, as pessoas de modo geral ficam meio constrangidas quando percebem que estão gastando exageradamente. Portanto, a tendência é deixar o quesito ‘impacto’ de lado e vestir as crianças com roupas de boa qualidade, bonitas e confortáveis.”


3. Grafismos sim, mas de fácil compreensão. “Na moda, sempre haverá demanda por camisetas com grafismos. Mas a tendência são mensagens claras, de rápida absorção sensorial. Principalmente quando o assunto é criança, é preciso que a roupa não comprometa a graça natural dessa fase”.

4. Combine o luxo com o básico. “Não é porque estamos num momento de maior consciência financeira que as peças mais sofisticadas do guarda-roupa de seus filhos terão de ficar na gaveta. Nada disso! Faça um mix entre uma jaqueta bem bacana e um jeans básico, por exemplo. Independentemente da economia, essa tendência vem e vai com certa frequência.”

5. Cultive seu lado eco-consciente. “Está na mídia e em todo o lugar. Até na moda. Muitas marcas estão atentas às mudanças necessárias para preservar os recursos naturais do planeta. Pais que investem em roupas de algodão orgânico e malha ecológica – e comentam a escolha com seus filhos – certamente estão contribuindo para formar cidadãos mais conscientes e engajados.”

6. Aposte nos acessórios. “Os acessórios transformam. Muitas vezes você não quer simplesmente se desfazer de todas as peças da última coleção para investir nas novas tendências. E nem precisa. Fazendo um mix inteligente e sabendo valorizar a produção com acessórios diferentes, é possível estar sempre em dia com a moda.”

7. ‘Vintage’ ainda está na moda. “Claro que, quando se trata de tendência, não estamos falando de roupas com mais de 20 anos e pertencentes a um estilo bem marcante, mas a roupas novas com um ‘1ook’ que nos remete a tempos remotos. Isso poderá ser mais bem percebido no retorno do tecido pied-de-poule (pé de galinha), na estampa xadrez e floral miudinha, bem como nas lavagens do jeans bem desbotado.”

Tendências à parte, o Baby Blog recomenda: deixe seu filho se divertir com as roupas dele! Quando criança tudo é válido! Essa a parte mais legal se ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário