quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um lugar para as crianças aprenderem

Foto Getty Images

Já que o consumismo desenfreado tem se mostrado cada vez mais insustentável, não tem nada melhor do que ensinar a criançada desde cedo a praticar o conceito de reaproveitamento e reciclagem, desde como cuidar do lixo até como reaproveitar suas roupas e brinquedos. O brechó infantil Era Mais Uma Vez é bom lugar para as crianças aprenderem a importância de reutilizar e também uma ótima opção para os pais que vêem seus pimpolhos crescerem rápido demais e perdendo suas roupinhas. Criado pela analista de sistemas Mônica Araripe em dezembro de 2002, ele tem uma proposta diferenciada: a venda por consignação e a oferta de produtos infantis seminovos com preços acessíveis. O objetivo é oferecer uma nova opção para os pais que precisavam renovar o quarto e vestuário de seus filhos sem poder gastar muito, e não sabiam o que fazer com os objetos e roupas que não usavam mais.

Segundo Mônica, o brechó não se parece em nada com aqueles em que todas as peças ficam amontoadas e empoeiradas, sem cuidado nenhum. “O Era Mais Uma Vez tem cara de loja, com todos os produtos cuidadosamente arrumados. O espaço conta ainda com uma área para as crianças poderem brincar enquanto os pais fazem as compras”, conta a empresária, mãe de três filhos.

Enxoval e Doações
No Era Mais Uma Vez é possível comprar o enxoval completo, roupas para grávidas, móveis e brinquedos que muitas vezes ainda estão na embalagem. Os brinquedos recebidos em caixa, sem uso, podem ser vendidos por até 70% do valor de mercado. Já os usados valem 50% em relação ao preço cobrado pelos novos. As roupas variam de 6 a 100 reais e os carrinhos de bebê ficam entre 80 e 800 reais, por exemplo.

O produto para venda fica em consignação por três meses na loja. Ao ser vendido o cliente fica com 50%. Mônica ressalta que os interessados neste sistema precisam agendar dia e hora para a entrega das peças. “Ao final do contrato, podemos renová-lo, se for interesse de ambas as partes, ou devolver as peças que não foram vendidas ao cliente. Os artigos que não forem recolhidos até 30 dias após o término do contrato são doados para instituições de caridade”, informa Mônica, enfatizando que todos os produtos passam por uma rigorosa avaliação antes de serem postos para a venda.

Onde fica o Era Mais Uma Vez:
Shopping Millenium, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ
Tel. 21 3311-5157
http://www.eramaisumavez.com.br/

Um comentário: