terça-feira, 31 de março de 2009
Once Upon a Time....
Atelier Alexandra Abujamra
Bite & Brush - MAM
segunda-feira, 30 de março de 2009
Começa pré-venda para SP de "Quidam", novo espetáculo do Cirque du Soleil
Lançamentos Playskool
Com PLAYSKOOL®, a Hasbro - líder mundial no segmento de produtos e serviços de entretenimento voltados para crianças e família-, investe em criatividade e chega ao país disposta a conquistar os pais. Já conhecido dos brasileiros por sua participação em filmes animados, o embaixador da marca, Sr. Cabeça de Batata em suas mais diversas faces.
- Song Magic Keyboard – Teclado Mágico Playskool (crianças acima de 02 anos): Teclado com dispositivo sonoro com 7 músicas diferentes e mini pick up de DJ com disco. Assim a criança poderá fazer seu próprio remix.
- Song Magic Tambourine – Pandeiro Mágico Playskool (crianças acima de 02 anos): Pandeiro com dispositivo sonoro com 8 músicas diferentes. Ao movimentar, o pandeiro, a criança ouve a música.
- Guitarra Mágica PLAYSKOOL® (crianças acima de 2 anos): Guitarra com dispositivo sonoro com cinco músicas diferentes.
- Cubo com formas geométricas de encaixar PLAYSKOOL®: Cubo colorido com formas geométricas para encaixe.
- Fantoche Animais da Fazenda PLAYSKOOL® (de bebês para cima): Luva em formato de animais da fazenda em fantoche. Acompanha livro de tecido com ilustração.
sábado, 28 de março de 2009
Parto Humanizado
Comecei a identificar nos “obrigada, doutor...” a minha própria vida e isso perdura até hoje, por isso defendo o parto humanizado.
A humanização do parto e do nascimento pretende oferecer à mulher a oportunidade de passar pelo trabalho de parto com conforto e segurança. Proporciona ao bebê recém-nascido uma “chegada” menos traumática ao mundo novo, respeitando-se a necessidade de ambos, mãe e bebê, continuarem juntos para se conhecerem “pelo lado de fora”, principalmente na primeira hora de vida.
O parto humanizado envolve a participação do pai em todos os momentos. Deseja-se estreitar os laços familiares, o que é fundamental para o bom desenvolvimento emocional e neurológico da criança. Desta forma, todos serão benefi ciados pela chance de poder viver intensamente uma experiência positiva, prazerosa e saudável, muito diferente do que é exibido pela TV e comentada pelas “comadres”.
A enfermeira obstetra – profi ssional membro da equipe do médico obstetra – acompanha a gestante e seus familiares, desde sua internação até a alta hospitalar.
Presente durante todo o trabalho de parto, a enfermeira avalia o bem-estar fetal e a parturiente freqüentemente, orientando-a sobre o que está acontecendo e incentivando-a a participar de cada etapa: respirar e relaxar corretamente e fazer exercícios que favorecem o parto vaginal.
O bebê é recebido à meia-luz, com música suave para que os impactos sofridos pela mudança do meio intra-uterino sejam amenizados e sua adaptação aconteça de forma gradativa e menos hostil.
Trata-se de um momento em que o psiquismo do bebê está muito estimulado, excitado. O parto significa uma grande mudança na vida do feto e, sobretudo, uma separação brusca de sua mãe, o seu único ‘porto seguro’. Afi nal, ele usufruiu de proteção, alimentação e temperatura ideais dentro do ventre materno por longos nove meses. Ao nascer, o bebê é capaz de identifi car imediatamente o cheiro, o calor, a voz e os batimentos cardíacos da mãe e ele precisa ser levado a ela o quanto antes para se sentir seguro e protegido. Tão logo o pediatra avalie e autorize, a enfermeira auxilia o papai a colocar o recém-nascido numa banheira com água morna localizada ao alcance dos olhos da mãe. O objetivo é tranqüilizar, aquecer, relaxar e acariciar. Após o banho (ainda na sala de parto), o bebê é colocado junto à mãe e estimulado a sugar o seio, permanecendo com ela até o término do parto.
O vínculo estabelecido através da intimidade pele-a-pele compartilhada entre a mãe, o filho e o pai, desde os primeiros momentos da vida da criança, é fator importantíssimo para o sucesso do aleitamento materno. O desempenho do bebê é melhor, as dificuldades maternas são menores e, com o apoio diário da enfermeira, a mamãe se sentirá mais segura e feliz em poder oferecer ao seu filhinho esta riqueza.*
ginecologista e obstetra
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 99 - Vila Nova Conceição
sexta-feira, 27 de março de 2009
Anne Geddes
Você ainda pode fazer um álbum virtual de fotografias de seu bebê, basta se cadastrar gratuitamente.
Adorei!!!
http://www.annegeddes.com/
Bolachas Decoradas Personalizadas
E tem também o Kit Pintura (abaixo) que vem com: 9 Bolachas com cobertura de glaçê branco e + 5 canetinhas com tinta especial comestível para as crianças brincarem. Ótima opção para lembrança de festa.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Banho Divertido
Além de serem super cheirosos, duram mais de um banho, pois, depois de seco, o sabonete pode ser modelado novamente.
Fasano Bambini
Festival de Poltronas Mama Art
Vale uma visita para conferir.
Rua Sta. Justina, 540 - Vl. Olímpia - tel.: (11) 3846-7025 / 3045-6652
Rua Melo Alves, 780 - Jardins - tel.: (11) 3088-8949 / 3891-1437
quarta-feira, 25 de março de 2009
Bem Nascidos
Gabriel e Julia são os nomes mais escolhidos na maior maternidade de São Paulo
O levantamento dos nomes mais frequentes entre os bebês nascidos em 2008 foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde e contempla dados do Hospital e Maternidade Interlagos, a maior entre as públicas da capital, que tem uma média de 430 partos por mês.
Nas contas do hospital, nasceram no ano passado 57 "Gabriéis" e 51 "Júlias". Os dois nomes representam 4,21% dos 5,1 mil partos feitos na maternidade, 2,7 mil meninos, 2,4 mil meninas. Apesar da profusão de Júlias, a única que Roberta conhece, mesmo assim porque é sua vizinha, é a semi-celebridade Júlia Paes, que fez aparição relâmpago na mídia encarnando a personagem de namorada de Tammy, filha da cantora Gretchen.
"Não tem nada a ver com ela", frisa Roberta.
O segundo nome mais escolhido para batizar os bebês-meninos nascidos na maternidade Interlagos foi Kauan, com 43 registros. A segunda colocada entre as recém-nascidas foi Maria Eduarda.
Cauã Raymond, que fez o namorado de Lara e acabou revelado filho de Donatela na novela "A Favorita", um sucesso estrondoso de 2008, não foi encontrado para comentar a possível associação. De toda maneira, a grafia do nome do ator (Cauã) é menos "sofisticada" que a dos "Kauans" da maternidade Interlagos.
Acompanhando de perto a gestação
A sensação de estar gerando dentro de si um novo ser é especial, profunda e inexplicável.
A gravidez não é doença, mas exige adaptações do corpo para abrigar o bebê e amparar seu desenvolvimento. As adaptações são inevitáveis, e aprender a conviver bem com elas é fundamental para a saúde da mãe e do bebê.
Ocorrem transformações físicas, emocionais e orgânicas preparando o corpo para desenvolver e alimentar o bebê até o nascimento.
Por isso, a fisioterapeuta Polyana Martucci Mayer, da Clínica Polyana desenvolveu uma série de exercícios especiais para gestantes que visam, entre outros fatores:
• Proporcionar bem-estar físico e mental
durante toda a gestação
• Relaxamento físico e psíquico
• Controle de peso
• Reduzir dores e inchaço
• Aliviar desconfortos intestinais
• Melhorar a postura na gravidez
e pós-parto
• Melhorar a musculatura para proteger
lesões nas articulações e ligamentos
• Melhorar a oxigenação com o
desenvolvimento do controle respiratório
• Aliviar tensões musculares
Além de orientar os exercícios, Polyana acompanha a mãe durante toda a gravidez dando suporte físico e emocional ao que for necessário e oferece junto com a fisioterapia o serviço de doula, acompanhando todo o processo e trabalho de parto ao lado da mãe orientando para posturas que favoreçam a dilatação, diminuindo a dor e facilitando a descida fetal.
A clínica tem também drenagem linfática manual, técnica que ativa a circulação por meio de massagens específicas e ao mesmo tempo relaxantes. O resultado é a eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina, alivia tensões, dores musculares, inchaços e aumentar a imunidade da grávida.
Polyana também oferece acupuntura, drenagem linfática pós-parto e a massagem Shantala para as mães realizarem em seus bebes, aumentando a comunicação e interação entre eles, fortalecendo assim o vínculo afetivo já existente.
Clínica Polyana Martucci Mayer
Rua Clodomiro Amazonas, 1422 - conj 61 - Itaim Bibi
11 8122.3738 • 11 3774.7335
terça-feira, 24 de março de 2009
Rodeio do Alfredinho
segunda-feira, 23 de março de 2009
CineMaterna
Carrinhos Dican
O Mauí de estrutura de alumínio super leve, que é recomendado para crianças de 0 a 4 anos com peso de 0 a 15 kg. Possui um sistema de fechamento rápido e compacto e para isso, pode-se usar uma mão só.
O Malibu é recomendado para crianças de 0 a 4 anos, possui estrutura em alumínio ultra leve com cinco posições reclináveis, dispositivo para encaixe do bebe conforto, porta mamadeira e apoio de pés regulável.
Aquarelas por Suzana Gasparian
Porta de Maternidade para Meninas
Em baixo: Quadro Sapatilha - Atelier Mama Art; Quadro Colagem Floral - Belle Petit & Maison.
Porta de Maternidade para Meninos
Em Baixo: Quadro de Cavalinho de Balanço - Atelier Alexandra Abujamra; Carneirinho - Vanessa Guimarães.
domingo, 22 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
Blog Baby Guide
Agora este universo será transportado para cá.
Sejam bem vindos.