quinta-feira, 9 de abril de 2009

A gravidez é um momento único e muito especial na vida de toda mulher. O corpo muda, a rotina muda e as emoções ficam a flor da pele.
No final da gravidez, a ansiedade aumenta, junto com a vontade de ver a carinha do bebê, que foi esperado com muito carinho. E neste momento, na reta final da gravidez, olhamos no espelho e não acreditamos que poderíamos chegar àquele tamanho.
Parece que temos uma melancia na barriga, literalmente. O corpo adquire novas formas, os seios ficam maiores; o que agrada muito algumas mulheres que gostariam de ter um par de seios mais avantajados. Todos dizem que estamos mais bonitas, com uma “luz” diferente. Nos tratam de maneira mais amável que o habitual e nos sentimos realmente especias. Eu mesma, comecei a fotografar grávidas depois de ter meu primeiro filho. Meu marido também é fotografo e sempre acabava deixando as fotos pra depois. O velho ditado `casa de ferreiro espeto de pau` tem tudo a ver com o que aconteceu comigo. Eu acabei produzindo as fotos e pedi para amigas fotografas fazerem meu ensaio. Depois disso, me especializei em grávidas. Hoje fotografo grávidas, bebês e famílias.
Nada melhor do que eternizar esta fase maravilhosa na vida da mulher. Fotografar a barriga, o corpo grávido tem se tornado cada vez mais comum entre grávidas modernas. O ideal é estar de aproximadamente 30 semanas, porque a barriga está linda e o rosto ainda não inchou. O ensaio fotográfico, além de ser uma lembrança maravilhosa, é um presente para o bebê que ainda está no ventre. Um dia, ele olhará as fotos e se orgulhará de ver a mãe linda que ele tem.

Mariana Valentini - Fotografia de Gestantes
www.marianavalentini.com
11 95021967

Um comentário:

  1. A Mariana Valentini está fazendo um trabalho maravilhoso com grávidas e famílias. É uma lembrança inesquecível.

    ResponderExcluir