segunda-feira, 11 de maio de 2009

Álbum de Família

Fernanda Sá, fotógrafa há 15 anos e pioneira em ensaios fotográficos de gestantes, usa sua experiência profissional e dá 10 dicas de fotografia especiais para as mães registrarem as melhores imagens dos seus filhos.


“A rotina de hoje é a história de amanhã e eternizar esse momentos fantásticos é essencial para a vida de toda família. Desde a troca de fraldas ao banho, da mamada até a papinha. Um sorriso de aparelho, os óculos “tampa-olho”, o braço quebrado, dentro do berço ou na cama com gradinhas de proteção e até primeiro dia de escola são fotos para a vida inteira!”, comenta a fotógrafa.


Confira 10 dicas básicas que Fernanda Sá preparou especialmente para as mães:

1- Conheça sua câmera, seja ela digital ou de filmes. Leia o manual. A maioria das pessoas não gosta muito, mas aprenda ler sobre o funcionamento correto e as funções dos equipamentos, esse conjunto é fundamental.

2- Mantenha sempre as baterias carregadas. Você não pode ficar na mão bem no dia em que seu filho faz aquela gracinha mais fofa.


3- Tenha no mínimo dois cartões de memória adequados à sua câmera. Se um ficou em casa, foi perdido ou danificado, você tem o outro. Ficar sem cartão no meio de uma viagem de férias? Nem pensar!!!

4- Já fotografou sem o flash da câmera? Experimente! Pesquise no bom e velho manual. Vale a pena. Conte sempre com ambientes mais iluminados. As cores das luzes mudam, as imagens borram um pouco, vale a pena ver o resultado. Além disso, a pele da criança ganha volume e uma textura mais bonita e natural.

5- Aproxime-se sempre do assunto a ser fotografado. Se seu bebê está no chão, de bruços, deite-se no chão com ele. Explore ângulos diferentes e utilize sempre toda a área do visor.

6- Deixe seu filho fotografar você. Dependendo da idade eles são capazes de produzir imagens incríveis, lindas e criativas. Dê apenas uma orientação básica sobre o funcionamento da câmera.
7- Entenda a personalidade do seu fotografado. Às vezes eles não gostam de sorrir para as câmeras e mesmo assim você conseguirá imagens ótimas em outras situações.

8- Tenha sempre paciência, quando você menos esperar clicará uma foto encantadora.

9- Os dias nublados são excelentes para fotografias, pois a luz é ótima e constante.

10- As fotos surpresas são ótimas, pois captam momentos inusitados, mas lembre-se, uma foto posada pode trazer grandes recordações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário