quinta-feira, 30 de abril de 2009

Primeiros passos para um mundo melhor

A Dican, idealizadora da Revista Primeiros Passos, promove o primeiro evento para seus leitores por meio do projeto “Primeiros Passos para um Mundo Melhor”. O objetivo é levar aos assinantes o tema educação ambiental, que virá acompanhado de um megaevento, em um dia cheio de alegria, diversão e muita curiosidade, com brincadeiras e dicas para que pais e filhos façam sua parte por um mundo melhor.

Além de aprender brincando e ajudar no desenvolvimento do planeta, ampliando seu tempo de vida, será demonstrado aos leitores a importância de valores como a preservação do meio ambiente. Por meio de literatura, cultura, união familiar e socialização, com enfoque na “vida, amor e respeito”, será possível um encontro produtivo e ecológico para melhorar a qualidade de vida. Veja a programação:

Gincanas: brincadeiras adaptadas para o tema “Como salvar o Planeta”, incentivando a coleta seletiva e verificando quem realmente conhece os animais, dentre outros.

Oficinas de Reciclagem: pais e filhos aprenderão a aproveitar os materiais recicláveis (jornais e plásticos), mostrando criações e colocando para fora seus talentos artísticos.

Trilha: um passeio com o biólogo para mostrar as espécies de plantas que fazem parte do reflorestamento do Parque do Povo.

Plantio de mudas de árvores: pais e filhos receberão mudas de plantas e, juntos a um biólogo farão o plantio no Jardim Sensitivo, um espaço feito especialmente para deficientes visuais. A intenção é mostrar as espécies e sua importância para o meio ambiente.

Consumo Consciente: as famílias irão aprender na prática a importância de uma boa alimentação e o conceito de seu uso integral para uma melhor qualidade de vida.

Espaço Brinquedoteca: um mundo mágico Dican. No espaço é possível aprender que com criatividade brincar e educar caminham juntos, destacando que a imaginação ajuda no aprendizado dos pequenos.

É importante lembrar que cada família composta por até quatro pessoas deve levar 1 (um) kg de alimento não-perecível e 1 (um) brinquedo usado em boas condições, que serão encaminhados a uma entidade social. Além de se divertir e cuidar dos planeta, é possível ainda ajudar as crianças carentes.

O Evento “Primeiros Passos para um mundo melhor” acontece para assinantes da Revista Primeiros Passos, da Dican, no dia 17 de maio de 2009, no Parque do Povo. O endereço é Av. Henrique Chamma, s/n – Itaim Bibi. O evento terá início às 9h e irá até as 17h, para crianças de 0 a 5 anos acompanhadas por seus pais ou responsáveis.

SAC Dican: (11) 3611-8080 / www.dican.com.br

A Renata, leitora do blog teve dúvidas sobre o armazenameno de células tronco. Nós enviamos as dúvidas a CordVida, segue abaixo:


Renata disse...
Tenho uma dúvida,a célula tronco coletada do meu filho seria útil apenas para seu irmão certo?Pque se meu filho tiver leucemia vou infundir sua propria célula que apresenta potencial de causar a doença?Outra questão atualmente no Brasil qtos transplantes de cel tronco ja foram realizados?

Resposta da CordVida
A célula tronco do cordão umbilical poderá ser útil pela própria pessoa ou pelo seu irmão. Estas células poderão ser utilizadas de forma autóloga ou alogênica (entre irmãos ou não aparentados).
O aparecimento de uma leucemia, como vários outros cânceres, é multifatorial, envolvendo fatores ambientais e genéticos. As células tronco do cordão umbilical não apresentam as alterações que caracterizam uma célula como leucêmica e os relatos que foram feitos sobre herança genética das leucemias são específicos para alguns subtipos raros de leucemia que aparecem no primeiro ano de vida.
Neste sentido, o uso de células tronco do cordão umbilical, mesmo sendo autólogas, é uma alternativa na impossibilidade de se utilizar uma amostra aparentada ou proveniente do banco público.
No Brasil, o número de transplantes utilizando células tronco do cordão umbilical está em cerca de 50. A CordVida já realizou 03 transplantes com amostras armazenadas no seu laboratório.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nicole e Harlow no parque



Nicole Richie, que espera seu segundo bebê para final de Agosto passeia com uma amiga e a filha Harlow Winter Kate no parque Greystone Mansion em Beverly Hills. A menina de 15 meses usava Bonpoint.

Fonte: People.com

De babar!


Ruthless & Toothless


Traduzindo livremente seria algo como Impiedoso e Desdentado, a Ruthless & Toothless é uma marca desenvolvida pelos tatuadores do Miami Ink. Para papais e mamães tatuados com bebês muito estilosos. How cool is that?

2009: Ano da França no Brasil

Chamado de França.Br 2009 e lançado em dezembro passado pelos presidentes dos dois países, o ano da França no Brasil, inaugurado no dia 21 de abril e encerrado em 15 de novembro deste ano, responde à mesma ambição apresentando a face de uma França moderna, diversificada e aberta.


A joalheria Dryzun em parceria com a Livraria Cultura participa da programação do ano França no Brasil com uma série de eventos. No dia da abertura oficial das comemorações, 22 de abril, a designer Sheila Dryzun lança os livros ‘O Pequeno Príncipe me disse’, inspirado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry, e a biografia do autor francês, registrada em ‘Antoine de Saint-Exupéry: a história de uma história’. Dryzun também inaugura uma mostra de fotos e filme inédito sobre vida do escritor de um dos livros mais traduzidos no mundo. Na exposição ‘O pequeno príncipe’ haverá, além de instalações com fotos e um filme inédito da vida de Saint-Exupéry, um espaço interativo onde os visitantes são convidados a deixar depoimentos que serão expostos em outubro na megaexposição a ser realizada na Oca.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Agenda da livraria Panapaná para Maio

Dia 02 - 11h - Grátis
Confecção de livrinho inspirado no título “Super-herói ou Super-vilão” – inscrições antecipadas – 10 lugares

Dias 06 e 07 - das 19 às 21h - R$ 60,00
Aula de Oribana: arranjo floral com material reciclado. O valor inclui as 2 aulas com material.
Inscrições antecipadas
Realização: Reciclados Artísticos.

Dia 09 - 15h - Grátis
2 contadoras do Grupo Parampará relembram histórias e cantigas populares utilizando-se de fantoches e objetos de confecção própria, poemas de Vinícius de Moraes e de Ana Maria Machado

Dia 09 - 19h - Grátis
Projeção de filme “A Rainha da Neve” – adaptação da obra literária de Hans Christian Andersen – traga sua pipoca!
Inscrição antecipada – 15 lugares

Dia 16 - Das 9 às 11h - R$ 50,00
Aula de paleontologia para crianças
Inscrições antecipadas

Dia 16 - 11h - Grátis
A educadora Lena das Dobraduras vem dobrar e contar a história da “A Bolsa de Dona Canguru” celebrando o mês das mães

Dia 21 – 19h30 - Grátis
Contação de história para adultos com Tom Wil e o Grupo Cia das Bicicletas Voadoras
Inscrições antecipadas

Dia 23 - 16h - Grátis
Cozinhando com os Clowns - dois palhaços pra lá de atrapalhados se encontram para cozinhar com a Madame Melancia e com as crianças
Inscrições antecipadas

Dia 30 -11h - Grátis
Fábulas do poeta e escritor francês Jean de La Fontaine contadas pela arte-educadora Nani Braun sobre uma toalha no jardim para lembrar o hábito francês de fazer pic-nic
Inscrições antecipadas

Primeiros Brinquedos

Os médicos falam que seu bebê é uma esponja, que absorverá todo conhecimento possível. E isso não é exagero, pensando nisso a Fisher-Price faz brinquedos para, literalemente, todas as fases do bebê.

Experimentos da Discovery Kids


O site da Dicosvery Kids além de ter informações sobre os programas, possui atividades como jogos, desenhos para colorir e experimentos. Os experimentos são educativos, divertidos e fáceis de fazer, deu até saudades do Mundo de Beakman.

Dolly por Tip Toey Joey




Suri com os sapatinhos boneca Dolly da Tip Toey Joey! people.com


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Células Tronco: Devo armazenar?


Roberto Waddington, presidente da Cordvida, conversou com a equipe Baby Guide Blog para esclarecer dúvidas frequentes sobre a importância do armazenamento das células tronco do cordão umbilical de seu bebê.

BG: O que são células tronco?
RW: Células que têm a capacidade de regenerar células do sangue e de diversos tipos de tecidos que compõem o corpo humano. As células-tronco adultas são encontradas em diferentes tecidos do corpo, principalmente no sangue do cordão umbilical e na medula óssea.
BG: Para que servem?
RW: Mais de 95 de doenças já foram tratadas com células-tronco. Hoje, são alternativas para o tratamento de doenças hematológicas e leucemias; doenças genéticas e do metabolismo e imunodeficiências. E as perspectivas futuras para doenças cardíacas como infarto agudo e cardipatias; neurológicos como paralisia cerebral e hipoxia neonatal e diabetes tipo I.

BG: Vou precisar?
RW: As atuais indicações terapêuticas, estudos demonstram que a probabilidade de uma pessoa vir a precisar de um transplante de células tronco em sua vida adulta é de 1 em 200 (ou 0,23%), semelhante ao risco de uma gestante de 32 anos ter um bebe com Síndrome de Down (1 em 461 ou 0,22%). Outro aspecto importante, se há histórico na família de doenças das quais a indicação de transplante é uma alternativa.

BG: Como é feita a coleta do sangue de cordão umbilical?
RW: O parto é o momento único de coletar células tronco de sangue de cordão umbilical. A coleta é realizada após o nascimento e não envolve risco nem para mãe e nem para bebe. O sangue do cordão umbilical é coletado em um bolsa e transportado para o laboratório onde será processado e congelado.

BG: Por quanto tempo as células tronco podem ficar armazenadas?
RW: Até o momento, a mais antiga amostra de células-tronco de sangue do cordão descongelada tinha 20 anos e estava intacta. Outros tipos de células humanas preservadas com sucesso por criogênese mantiveram-se viáveis por mais de 55 anos, inclusive células da medula óssea.

BG: Quais aspectos devo considerar na hora de escolher o laboratório para armazenar as células tronco?
RW: A relação com o laboratório escolhido para o armazenamento das células tronco do seu filho é longa, fique atento aos seguintes aspectos:
- tecnologia empregada no tanque de criopreservação, ou seja, tanques lacrados e robotizados (Bioarquivo) são os mais modernos e eficazes e são utilizados em bancos públicos e privados nacionais e internacionais. Nesses tanques na ocorre variação de temperatura. Outros tanques são semi automáticos (Alta Eficiencia) e há até 2 variações de temperatura.
- Observar se o laboratório tem alguma certificação internacional de qualidade , são muito bem vindas porque atesta a qualidade dos processos operacionais do labotatório.
- Outro aspecto super importante é se o laboratório faz a separação das células, ou seja, o sangue é composto de células vermelhas (hemáceas) e células brancas (leucócitos) mais plasma e outros. Processar significa, ficar somente com as células brancas onde se encontram as células tronco. Por isso que nos melhores laboratórios possuem equipamentos para separar essa os componentes do sangue.
- Localização do laboratório.

Fonte: Cordvida
Rua Alvarenga 2226 - Butantã São Paulo, SP 05509-006 (11) 3094-2673
cordvida@cordvida.com.br

FOM para mamães e bebês

A designer Betina Lafer produz a FOM cujos produtos são criados para proporcionar máximo conforto em qualquer posição de diferentes formas e aliam a experiência estética à ergonomia e à funcionalidade. Todas as formas são extensamente pesquisadas e testadas com base nas necessidades de conforto do ser humano no seu dia-a-dia.

terça-feira, 14 de abril de 2009

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Garrafas SIGG à venda agora na Petit

A Petit passa a comercializar as famosas garrafas suíças SIGG. Confeccionadas com material 100% reciclável, elas são ecologicamente corretas, feitas de alumínio, e vêm com revestimento de verniz à base de água, que não deixa cheiro nem resíduos.
As garrafas protegem o líquido interno, já que impedem a ação de agentes internos, protegendo também contra a umidade e a entrada de luz. Com design exclusivo, estampas educativas e várias personagens infantis de sucesso, as garrafas SIGG vêm com tampas removíveis e destacáveis para facilitar a lavagem.

Incentivo na hora de beber água
As garrafas SIGG permitem que a temperatura original do líquido se mantenha por mais tempo, o que é também um incentivo à garotada, especialmente no verão, na hora de tomar água! Além de mantê-la mais fresquinha, as estampas super animadas são garantia de sucesso entre os pequenos. E mais! Também podem ser colocados líquidos quentes, achocolatados ou o suco preferido da criança!
Disponíveis em modelos de 300ml a 750ml, as garrafas SIGG também são desenvolvidas para bebês a partir de seis meses
.

SAC: 11 – 3024-3825

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A gravidez é um momento único e muito especial na vida de toda mulher. O corpo muda, a rotina muda e as emoções ficam a flor da pele.
No final da gravidez, a ansiedade aumenta, junto com a vontade de ver a carinha do bebê, que foi esperado com muito carinho. E neste momento, na reta final da gravidez, olhamos no espelho e não acreditamos que poderíamos chegar àquele tamanho.
Parece que temos uma melancia na barriga, literalmente. O corpo adquire novas formas, os seios ficam maiores; o que agrada muito algumas mulheres que gostariam de ter um par de seios mais avantajados. Todos dizem que estamos mais bonitas, com uma “luz” diferente. Nos tratam de maneira mais amável que o habitual e nos sentimos realmente especias. Eu mesma, comecei a fotografar grávidas depois de ter meu primeiro filho. Meu marido também é fotografo e sempre acabava deixando as fotos pra depois. O velho ditado `casa de ferreiro espeto de pau` tem tudo a ver com o que aconteceu comigo. Eu acabei produzindo as fotos e pedi para amigas fotografas fazerem meu ensaio. Depois disso, me especializei em grávidas. Hoje fotografo grávidas, bebês e famílias.
Nada melhor do que eternizar esta fase maravilhosa na vida da mulher. Fotografar a barriga, o corpo grávido tem se tornado cada vez mais comum entre grávidas modernas. O ideal é estar de aproximadamente 30 semanas, porque a barriga está linda e o rosto ainda não inchou. O ensaio fotográfico, além de ser uma lembrança maravilhosa, é um presente para o bebê que ainda está no ventre. Um dia, ele olhará as fotos e se orgulhará de ver a mãe linda que ele tem.

Mariana Valentini - Fotografia de Gestantes
www.marianavalentini.com
11 95021967

Álbum de Família

Ruy Hizatugu é fotógrafo a mais de 20 anos e hoje se especializou no registro de festas infantis.
Oferece serviços muito legais como foto instantânea, reportagem em CD, álbuns scrabooking, fotolivro e filmagem digital.

Ruy Hizatugu - Fotógrafo
Al. dos Nhambiquaras, 597 - Moema

Petit lança linha de bolsas para mães e pais.

A Petit lançou uma linha super moderna e diferenciada de bolsas, a New Bag by Petit.

“Buscamos algo diferente do se encontra no mercado, afinal, a bolsa da mamãe não precisa ser de bichinhos, rosa ou azul bebê. Ela pode ser modal também”, afirma a gerente de marketing da marca, Vania Marola
As bolsas Master e Fashion foram desenvolvidas especialmente para as mamães. Elas vêm com bolsos dianteiros, duas nécessaires internas - com zíper (destacáveis) – que facilitam a vida da mãe no transporte dos produtos de higiene do bebê, trocador, entre outros itens, como um porta-chupetas e uma nécessaire térmica para mamadeiras.
Já os modelos Sport tem tudo a ver com o papai, pois vem com tampas avulsas e coloridas, bolso isolado para colocação de roupas sujas e molhadas, além de conter bolsos internos e cores discretas.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Decoração por Belle Petit & Maison

Sempre perto.

A empresa americana Together Be tem 2 linhas de produto que eu achei fofa, divertidíssima e super prática.

A Free Hand Baby Carrier, para os dias de verão

e a Peekaroo para o inverno.
Infelizmente os produtos ainda não chegaram por aqui....
http://www.togetherbe.com/

fonte: LikeCool

terça-feira, 7 de abril de 2009

Accessorize you Kidd!!!

A partir de amanhã estará disponível na loja Accessorize da Haddock Lobo a linha Monsoon Children de acessórios infantis.
Eu adoro!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Coquetel de Lançamento 2009 - Zazou Moda Gestante

Vai acontecer nesta próxima quarta dia 8 de abril, durante todo o dia na loja de São Paulo, o coquetel de lançamento da nova coleção da Zazou.
Estarão presentes todas nossas clientes VIPs e algumas grávidas famosas, que vão ter acesso em primeira mão as novidades que preparamos para as grávidas antenadas, seguindo as tendências da nova estação, para que fique chique e elegante também na sua gravidez, sem abrir mão da qualidade e do conforto, que são marcas registradas da grife Zazou.
(11) 3846-6511.
Rua Prof. Atílio Innocenti, 952 - Vila Olímpia

Fitness for Kids

My Gym oferece aulas para crianças de seis semanas até 13 anos, para aumentar força e coordenação motora, bem como, desenvolver as habilidades sociais, o trabalho em equipe, a confiança e a auto-estima. Tudo isso através de atividades genuinamente infantis e mais: ginástica não competitiva, acrobacia, música, dança e fantoche. E claro, acima de tudo com muita DIVERSÃO!

My Gym
Tel: 11 5084-8007 / 5096-1749
Rua Periquito, 108 - Moema - São Paulo - SP
www.mygymbrasil.com.br

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ensaio com Fernanda Sá

Mergulhar no universo da gestante, conhecer sua história, captar suas sensações e seus sentimentos mais profundos.
Registrar esse momento único e eternizar todos os instantes.
Revelar a mãe que está por nascer.
Este é o meu trabalho. Fotografo mulheres grávidas há quase 5 anos.
O ensaio dura cerca de 4 horas, com produção de figurino, objetos, maquiagem e cabelo. Não se trata apenas de clicar barrigas, tudo é personalizado.
O marido e os filhos participam de uma parte do ensaio, mas a gestante é a protagonista.
O resultado é surpreendente, com imagens criativas, descontraídas e belas.
Meu desejo é que a fotografia ajude a perpetuar o momento mágico da gestação que, após o nascimento do bebê, deixa muitas saudades...
Um abraço,
Fernanda Sá
Tel: (11) 5093-0713

Oficina de Páscoa do Atelier Gourmand

O coelho recheado de pão de mel de chocolate.

OFICINA ATELIER GOURMAND NO SHOPPING JARDIM SUL
De 03 a 12 de abril
Das 14h00 às 20h00.
A cada R$ 50,00 em compras no shopping, é possível fazer 1 inscrição.
Crianças entre 4 e 12 anos.

Easter Bunny Shaped Box


Caixinha de Páscoa para colorir e montar! Do site Idee.it

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Especial de Páscoa para crianças no Atelier Gourmand

O Atelier Gourmand realizará aulas super divertidas para crianças à partir de 6 anos onde as chefs Érica Maiera e Renata Bagnolesi ensinaram brigadeiro rosa recheado com chocolate branco, cookies em formato de símbolos da páscoa com glacê colorido e ovinhos de chocolate.
Quando: 06 de abril das 14h00 às 17h00
Tel: (11) 3060-9547
Rua Bela Cintra 1783 - Jardins

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mammy To Be abre agenda de abril

Neste mês de abril a Mammy To Be preparou para as gestantes, mamães, babás e vovós, uma agenda de cursos mais do que especial. Cuidar de bebes não é uma tarefa fácil e por isso, a psicoterapeuta Dóris Barg vai ministrar os cursos que ajudam no crescimento das crianças e nos cuidados para uma boa integração familiar. Conta ainda com a ajuda de Daniela Chyczij, para ministrar a oficina de segurança.

Agenda dos Cursos:
- Curso de babá nos dias 08, 15, 22 e 29 de abril de 2009, das 14:00 às 18:00;
- Curso de Gestante no dia 18 de abril de 2009, das 10:00 às 14:00;
- Oficina de Segurança no dia 24 de abril de 2009, das 8:30 as 11:30;
- Shantala (grupo de Gestante) no dia 18 de abril de 2009, das 14:00 as 17:00;
- Curso para vovó moderna, no dia 17 de abril de 2009, das 8:30 as 11:30.

Mammy To Be
Tel. (11) 5049-0310
Rua Major Prado, 54 H – Moema.
Funcionamento de segunda a sexta de 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 17h.
Mais informações através do site
www.mammytobe.com.br, ou por e-mail: mammytobe@mammytobe.com.br.

Banho Gostoso, Seguro e Prático

A banheira Okbaby da Oplá foi desenvolvida para banho seguro e confortável para bebês de 15 meses à 3 anos. É ideal para ser usada dentro do box e super fácil para transportar.
À venda na BB Trends - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 235 – Jardins - Tel.: (11) 3377-9200

Páscoa na Baby Basics

A Baby Basics em parceria com a Cake Design realizará uma oficina de Pirulos de Chocolate de Páscoa para as crianças se divertirem.
Quando: 04 de abril das 14h00 às 17h00
Onde: Rua Adolfo Tacabow, 192 - tel: (11) 3167-7643