quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como montar a bolsa de passeio do seu bebê.


Se sem filhos nossas bolsas já costumam ser verdadeiras malas, imagine agora com itens para mulher, mamãe e bebê. Aqui vão algumas dicas para você montar uma bolsa de passeio prática e eficiente e não aquela completa mala de viagem.

O primeiro passo é a escolha da própria sacola. Opte por um modelo prático, com vários bolsinhos, nos quais você consiga organizar todos os itens, do menor ao maior tamanho.

Também é interessante verificar se a bolsa é compatível com o carrinho do bebê, assim você facilita ainda mais a sua vida, não tendo de carregar peso algum nas costas.

Agora o mais importante, os itens que irão compor a bolsa de passeio do seu bebê. Aqui você encontra dicas importantes, de itens que poderão te salvar de muitas situações, então preste bastante atenção:

Fraldas: É interessante você calcular o tempo que ficará fora e comparar com o tempo que fica em casa. Por exemplo, se você ficar seis horas fora, veja quantas fraldas seu filho costuma usar durante este mesmo período em casa e leve sempre uma a mais por segurança. Se for ficar o dia inteiro fora, a média é de cinco ou seis fraldas.

Trocador: Há alguns modelos de bolsa que já vêm com trocador, essa é uma ótima opção, mas caso você não encontre, compre um portátil. Leve fralda de tecido para forrar o trocador.

Lenços umedecidos e pomadas antiassaduras: No dia a dia, o indicado para a higiene do bebê é o uso de água morna e algodão, porém, o lenço umedecido pode ser utilizado quando estiver fora de casa pela sua praticidade. Já o uso da pomada antiassaduras é recomendado para todas as trocas de fraldas, tanto em casa quanto no seu passeio.

Envelopes plásticos impermeáveis: O que fazer com as fraldas sujas ou mesmo com as roupinhas molhadas? Pra não ter nenhum problema o melhor é ter na bolsa alguns envelopes plásticos para descartar a fralda suja. Nem sempre temos um local por perto para jogá-las fora. Eles também servem para colocar a roupinha suja do bebê.

Uma muda de roupa: Além de bebês se sujarem com grande facilidade, o clima pode mudar radicalmente em um período curto de tempo, então não esqueça de colocar na bolsa de passeio um conjunto completo de roupa e também, uma manta.

Brinquedos: Muitas vezes o motivo do seu passeio não será o seu bebê, muito menos lazer, então, nessas situações, aconselhamos você a ter sempre pequenos brinquedos, de preferência os não tão barulhentos. Assim você conseguirá entretê-lo até terminar tudo o que precisa fazer.

Alimentos e acessórios: Exceto no período de amamentação exclusiva, o qual é imprescindível para a saúde do seu pequeno, é preciso levar na bolsa a comidinha do seu bebê, ou seja, leite, frutas e outros alimentos com os quais ele já esteja acostumado. Mas não esqueça de colocá-los em recipientes higiênicos e completamente vedados.

Essas são apenas dicas gerais que servem para todas as mamães, aproveite muito os passeios com seu bebê. Dê preferência para lugares abertos do tipo parques e praças.

Bom Passeio!!!

Essa dica nos foi enviada pelo pessoal da Bepantol, pois acreditam que uma excelente maneira de curtir o Dia das Crianças é fazendo um passeio divertido em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário