segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Drenagem Linfática na Gravidez.


Entre as boas opções que garantem o bem-estar da futura mamãe, a drenagem linfática manual é uma das mais procuradas. A técnica ativa a circulação por meio de massagens específicas e ao mesmo tempo relaxantes, realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e que seguem o trajeto do sistema linfático. O resultado é a eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina, além de aliviar tensões, dores musculares, edemas (inchaços) e aumentar a imunidade da grávida.

Durante a gestação o corpo da mulher retem um volume de água até 8 litros acima do normal, sendo o hormônio progesterona responsável por essa situação. Outros fatores também colaboram para o aumento do peso e gerar desconforto, inchaço e sensação de peso nos pés e nas pernas como: o próprio bebê, a placenta, o líquido amniótico e algumas gordurinhas extras.

Por a gestação ser um momento único e especial na vida da mulher, a drenagem linfática deve ser feita por fisioterapeuta especializado e capacitado para poder proporcionar bem estar e evitar o surgimento de outros problemas.

A massagem ajuda a aprofundar o contato da gestante com a nova identidade corporal e fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê. Os resultados favorecem a auto-estima, o que garante uma gestação mais saudável e feliz.

Clínica Polyana Martucci Mayer
Rua Clodomiro Amazonas, 1422 - conj 61 - Itaim Bibi
11 8122-3738 • 11 3774-7335

Um comentário:

  1. Estou grávida e procurando locais para fazer drenagem linfática. Por acaso vocês teriam outras dicas de locais para fazer a massagem com fisioterapeutas?
    Obrigada
    Ana
    (anappthomaz@hotmail.com)

    ResponderExcluir