domingo, 27 de setembro de 2009

Fisioterapia no Trabalho de Parto.


Pouca gente sabe, mas a fisioterapia também pode atuar durante o trabalho de parto orientando as pacientes de acordo com cada fase.
As orientações fisioterápicas são voltadas para posturas verticais, mobilidade pélvica e corporal, relaxamento do períneo, movimento das articulações, coordenação da respiração e percepção corporal.
Com isso a evolução da dilatação é mais eficiente, tem-se maior alivio da dor durante as contrações, a descida fetal é facilitada e evita-se o uso de fármacos. Além disso, a contração uterina é mais eficaz, o fluxo sangüíneo que chega a placenta é mais abundante e o trabalho de parto fica mais curto e menos doloroso.
Vários estudos relatam à eficácia da mobilização materna e da deambulação no trabalho de parto.
A fisioterapia atua sem atrapalhar as atividades dos profissionais envolvidos no parto.

Clínica Polyana Martucci Mayer
Rua Clodomiro Amazonas, 1422 - conj 61 - Itaim Bibi
11 8122-3738 • 11 3774-7335

Um comentário:

  1. Oi sou a Roberta
    E vim aqui para mostrar um pouco da experiência que tive com o meu parto normal acompanhado com a fisioterapeuta.
    Eu achei td um máximo, a fisioterapeuta foi realmente capacitada para tds os momentos que passei. Ela mandou eu caminhar, me colocou na bola, fez massagem, me colocou em um banquinho, tomei banho de chuveiro, fiz um relaxamento de minha musculatura, fora a conversa que ela teve comigo todo os momentos explicando passo a passo tudo que eu estava passando. Adorei essa área e quero mostrar as todas futuras mamães que esse recursos aliviou a minha dor. Acredita que no outro dia ja ta em pé fazendo td kkkkkkk Pois é tenho q agradecer a tds os fisioterapeutas dessa área OBRIGADA !

    ResponderExcluir