terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cia. Noz traz de volta a SP peça para crianças a partir de um ano


da Folha Online

As crianças menores podem se divertir a partir de 9 de janeiro, quando o espetáculo "100 + Nem Menos" retorna a São Paulo. A peça entra em cartaz no Sesc Vila Mariana (região sul), às 16h30, onde mantém temporada até o final de janeiro, com ingressos gratuitos.

Com direção de Anie Welter, a montagem faz referência a conceitos simples de matemática, a desenhos infantis e a obras de artistas como Joan Miró e Paul Klee, e explora os primeiros contatos da criança com os números e a arte.

A Cia Noz de Teatro, Dança e Animação pesquisa uma linguagem atraente para crianças na primeira idade. Para diverti-las, usa, na peça, uma dramaturgia que deriva de objetos, com linhas coloridas que flutuam no ar e formam algarismos, bonecos e outras figuras. Com essas técnicas, aliadas a músicas cantadas ao vivo, ensinam brincadeiras folclóricas e temas do cancioneiro popular.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Sesc Vila Mariana - r. Pelotas, 141, Vila Mariana, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5080-3000. Sáb.: 16h30. De 9/1 a 30/1. Grátis. Classificação etária: livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário